Parque Desportivo

foto.parque_001Numa área de 22 hectares, outrora pertencente à Quinta dos Marqueses de Ponte de Lima, funciona um dos mais modernos e sofisticados complexos desportivos da Península Ibérica.

Inaugurado no dia 28 de Fevereiro de 1998, o Parque Desportivo Municipal Engº Ministro dos Santos tem a singular particularidade de conjugar as mais completas e sofisticadas instalações desportivas com a envolvente de um parque natural e histórico. Da antiga quinta oitocentista foi preservada toda a mancha verde e os caminhos pedonais por entre o arvoredo, assim como as antigas casas de fresco, locais onde os senhores de então recuperavam energias das longas caminhadas.

O parque inclui pavilhão polidesportivo com três ginásios polivalentes e sala de musculação, duas piscinas cobertas e uma descoberta, estádio com campo relvado e pista de atletismo, campo de treinos de futebol, três campos de ténis e quatro de mini-ténis e dois polidesportivos descobertos.

Um campo de chinquilho, um circuito de manutenção e uma escola de trânsito para crianças fazem também parte da oferta do parque, que permite ainda patinagem, passeios pedonais e actividades lúdicas nas vastas áreas relvadas.

in Guia do Concelho de Mafra (www.mafra.net).

Unsupported Browser

Unfortunately your browser is not supported.

It is highly recommended that you upgrade to a modern browser such as the latest versions of Google Chrome, Firefox or Internet Explorer.